domingo, 25 de setembro de 2011

Maurício Oppitz - Inovações tecnológicas para educação

Os recursos usados na tarefa de educar tem avançado muito nos últimos anos. Lápis e cadernos dão lugar a pendrives, o quadro negro se transforma em uma lousa digital, e a matéria está toda dentro do computador, na internet. Um cenário que parecia futurista já é realidade em muitas escolas e projetos de inclusão digital pelo Brasil afora.

A Oppitz Soluções Tecnológicas apresenta as carteiras informatizadas individuais, monitores educacionais e lousas digitais, que já estão sendo utilizadas em escolas públicas e particulares de vários estados brasileiros. Os produtos são fabricados na matriz ( Cequipel ) do grupo em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba .
Mauricio Oppitz, diretor comercial da empresa comenta que "as carteiras informatizadas promovem a inclusão digital das escolas e alunos de maneira inteligente, proporcionando maior interatividade na sala de aula e como são produzidas ergonomicamente, se ajustam de maneira adequada a todos os alunos, visando a saúde e bem estar dos mesmos".







Mais informações sobre os produtos acesse:

www.oppitz.com.br
www.oppitztec.com
www.cequipel.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Maurício Oppitz - Carteira Informatizada é destaque na imprensa de Santa Catarina

No último domingo, 18, a carteira informatizada, criada e produzida pela Oppitz Soluções tecnológicas, foi destaque no
programa dominical Estudio SC da RBSTV - afiliada da Rede Globo em Santa Catarina.

A série de reportagens Boa Ideia, do jornalista Francis Silvy, mostrou durante semanas algumas novidades tecnológicas
que trouxeram facilidades no dia-a-dia, movimentando a economia e trazendo facilidades para a sociedade. Na última reportagem da série o destaque foi a carteira informatizada da Oppitz, invenção que integra tecnologia ao mobiliário
escolar convencional.

A reportagem mostra que a tecnologia na sala de aula com carteiras conectadas a internet já é realidade nas escolas
brasileiras. O colégio Gardner, que aparece nas imagens, é uma das 1.200 escolas brasileiras que já fazem uso dessa
inovação. O criador das carteiras, Maurício Oppitz, mostra que o produto, além de trazer inúmeros benefícios para
alunos e professores, é à prova de "aluno bagunceiro", com toda a estrutura projetada para não quebrar.

Maurício conta, ainda, que a evolução da tecnologia ao longo dos últimos 10 anos fez com que a empresa se preocupasse
em estudar e acompanhar as novidades, fazendo com que hoje as carteiras tenham a mesma formatação e um preço
equivalente aos computadores que estão no mercado. "Nós só fazíamos móveis escolares, e com a inclusão digital nós
quisemos fazer e oferecer uma carteira com a melhor tecnologia e ainda com ergonomia", afirma Maurício.

domingo, 11 de setembro de 2011

CEQUIPEL maior empresa da América Latina

Nova linha de móveis Tecno alia tecnologia, funcionalidade e beleza na primeira mesa de trabalho informatizada do mercado O Grupo Cequipel vai lançar em dezembro sua mais nova e revolucionária linha de móveis para escritório – a linha Tecno. A novidade incorpora tecnologia, seguindo os moldes das certeiras informatizadas escolares, ao ambiente empresarial. O mobiliário é único no mercado. Todos os produtos da linha Tecno são de fácil instalação, já que basta plugá-los na energia e internet por meio das tomadas, estrategicamente incorporadas à estrutura dos móveis.Para facilitar o trabalho do usuário, a nova mesa é extremamente funcional, com o computador incorporado à sua estrutura. Em uma das versões, quando fechada é uma mesa convencional e quando aberta funciona como uma mesa informatizada, com um teclado numérico ativado por senha que possibilita acionar qualquer equipamento eletrônico do escritório, além de gaveteiros. O fabricante oferece a opção touch-screen.Assim como nos móveis escolares, a segurança é um item que proporciona grande diferencial aos produtos da Cequipel. As mesas gerenciais possuem proteção do monitor com vidro de 8 mm e teclado antivandalismo. O sistema de fechamento de todas as portas e gavetas tem um segredo numérico que dispensa o uso de chaves.






Mais informações acesse: www.cequipel.com.br

domingo, 4 de setembro de 2011

PRÊMIO SALÃO DESIGN CELEBRA VENCEDORES - Casa Vogue - Mauricio Oppitz

Mauricio Oppitz

Na última quarta-feira, durante a Casa Brasil, aconteceu a cerimônia de entrega do prêmio Salão Design 2011, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), no Rio Grande do Sul.

Mauricio Oppitz

Neste ano, foram escolhidos 31 projetos nas modalidades estudante, profissional e indústria, de 1.105 trabalhos inscritos, vindos de 18 países. Os projetos concorreram nas categorias Acessórios Domésticos, Iluminação, Móveis Residenciais, Móveis Institucionais e na categoria temática chamada Design de Superfície Aplicado ao Mobiliário. Os finalistas foram avaliados por importantes figuras do design, como o argentino Eduardo Naso, professor titular de desenho industrial na Faculdade de Belas Artes da Universidade Nacional de La Plata e pelo arquiteto e urbanista carioca Leonardo Lattavo, mestre em arquitetura na University College of London.

Para Maria Helena Estrada, presidente do júri, "a grande surpresa nessa edição foi o não predomínio de forma absoluta de madeira, que cede lugar ao acrílico e ao metal". Ela ainda acrescenta: "Do ponto de vista da tecnologia, não apareceram grandes avanços, o low-techpredomina".

Mauricio Oppitz


A carteira informatizada modelo Desk One da Oppitz Soluções Tecnológicas, braço tecnológico do Grupo Cequipel, conquista o Prêmio Salão Design Casa Brasil 2011 na categoria Móveis Institucionais/Indústria.


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz



Para Mauricio Oppitz, diretor da empresa e criador das carteiras informatizadas, os diferenciais do produto são inúmeros. A Oppitz estima que uma carteira informatizada possa substituir nove ou mais equipamentos portáteis (laptops e tablets, também cotados pelos governos para o processo de inclusão digital). Uma carteira atende estudantes dos três turnos, e deve durar no mínimo três vezes mais que um equipamento portátil – a vida útil de uma carteira pode chegar a 10 anos, apenas com upgrades em peças de fácil reposição; o que resulta também em um planeta com muito menos poluição tecnológica.


Mauricio Oppitz


Mauricio Oppitz


"Com o computador permanecendo dentro da sala de aula, elimina-se o incômodo do leva e traz dos computadores portáteis. Isso traz mais segurança aos alunos e professores, que não precisam transitar com equipamentos de valor. O aluno pode levar para casa apenas um pen drive, com toda a lição, ou acessar o conteúdo da aula de outro computador. As carteiras ainda permitem uma maior integração entre os alunos e o professor; possuem um consumo de energia 88% menor do que os computadores convencionais e ainda podem ser considerados anti-furto, por estarem acoplados a um móvel especialmente projetado. Ou seja, é mais economia para governos e instituições, e ergonomia para os alunos", afirma Maurício Oppitz.


Mauricio Oppitz


Os estudos e produtos apresentados pela Oppitz, no Brasil, já chamam a atenção de diversos países. Na cidade de Arajuno, no Equador, por exemplo, crianças de uma comunidade indígena já usufruem da tecnologia das carteiras Desk One. Na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, os alunos do colégio Liceo Americano também utilizam as carteiras informatizadas.


Data: Agosto de 2011


Leia outras matérias sobre o prêmio nos link´s baixo:






Mauricio Oppitz




Venha conferir melhor os detalhes da carteira informatizada Desk One, vencedora do prêmio Salão Design Casa Brasil 2011 e aproveite para ver os outros modelos de carteiras informatizadas e produtos de tecnologia desenvolvidos pela Oppitz Soluções Tecnológicas voltados para educação, acesse abaixo: